INTEROPERABILIDADE DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE

 

HL7 é o “Health Level Seven” , um conjunto de padrões e práticas para a interoperacionalidade em informática em saúde que se refere ao mais alto nível do modelo de comunicação do International Standards Organization (ISO) para o Open Systems Interconnection (OSI).

O Instituto HL7 Brasil é o representante oficial da HL7 International, uma fundação dedicada ao desenvolvimento deste padrão, e tem por objetivo impulsionar o seu aprendizado e uso no Brasil.

Este tutorial é dedicado à difusão dos conceitos, padrões, práticas e implementações sobre interoperabilidade entre sistemas de informação em saúde. O objetivo da interoperabilidade é fazer com que Sistemas de Registro Eletrônico de Saúde (S-RES) heterogêneos possam intercambiar dados de forma automática e transparente.

O tutorial tem como objetivo introduzir os conceitos fundamentais sobre a interoperabilidade entre sistemas de registros eletrônicos de saúde, e seus padrões, componentes, e dar noções de como podem ser utilizados na prática de modo a possibilitar a integração e o intercâmbio de dados entre sistemas heterogêneos de informação centradas no paciente.

É um curso totalmente on-line, de curta duração, e conduzido pelo próprio aluno, cuja participação pode ocorrer de acordo com sua própria conveniência e disponibilidade de datas e horários.


CARACTERÍSTICAS:

  • Formato: 100% ON-LINE
  • Número de vagas: 100
  • Inscrições: ABERTAS. INICIO IMEDIATO.

 INSCRIÇÃO:

Investimento: R$ 290,00