Você está convidado a assistir a Sessão Livre  do 4º Ciclo do “On-Line International Seminars on Health Information Technologies and Standards“,  numa realização do Instituto HL7 Brasil.

INTEROPERABILIDADE EM SISTEMAS DE INFORMAÇÕES DE SAÚDE
– PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Palestrante: Rochael Ribeiro Filho

Data: Quinta-feira – 31 de Março de 2016
Horário: 20:30-21:30h (horário de Brasilia)
Ingresso: livre
Número de vagas: 100

A palestra será também o evento inaugural do V Curso On-Line de Capacitação Profissional em HL7, um curso extenso e profundo para desenvolvedores de software de saúde, que começa no mesmo dia, mas será aberta gratuitamente a todos os interessados no tema.

A palestra será por webvideoconferência interativa.

RESUMO DA PALESTRA

Padrões de Interoperabilidade são fundamentais para a sobrevivência de sistemas de informação em Saúde. A adoção e o uso de padrões permitiram um avanço considerável no desenvolvimento e na modelagem de sistemas de informações voltados para a área de saúde. Entre os diversos tipos de padrões disponíveis (conteúdo, estrutura, representação, segurança, comunicação, etc.), o Health Leven Seven – HL7 – tem assumido um papel importante na troca, no gerenciamento e na integração entre sistemas de informações em saúde. Presente em 34 países, e adotado por vários governos o HL7 é um protocolo internacional para intercâmbio de dados eletrônicos em todos os ambientes da área da saúde, integrando informações de natureza clínica e administrativa. Foi adotado também pelo Ministério de Saúde do Brasil (Portaria 2073/11), e espera-se que, por isso, gere uma grande demanda por desenvolvedores e especialistas em suas tecnologias em futuro muito próximo.

CURRÍCULO DO PALESTRANTE

Analista de Sistema, profissional com experiência nas áreas de Arquitetura de Integração de Sistemas (EAI/ESB), SOA; Arquitetura de soluções e sistemas de informação; Interoperabilidade de informações Clínicas.
Coordenador técnico e liderança de projetos e no desenvolvimento de aplicações e soluções de interoperabilidade com a ferramenta HealthShare – plataforma InterSystems
Gestor de soluções para interoperabilidade de sistemas clínicos.

RESERVE SEU LUGAR AGORA MESMO, PREENCHA ESTE FORMULÁRIO ABAIXO: